O título deste post
diz muito sobre a sólida e longa história das sandálias Havaianas. Surgiu em
1962, como artigo indispensável de uso pessoal para a classe trabalhadora
brasileira. Após uma reformulação no posicionamento da marca no mercado (em
1994) outros setores da sociedade foram alcançados dentro e fora do país, e as
Havaianas se transformaram no maior fenômeno de vendas mundial colocando a
marca na liderança nacional do setor de calçados.
Junto com as "legítimas" o Brasil exporta para
o mundo um pouco do que é ser brasileiro. É ser humilde, pois leva no pé uma sandália de
dedo, competente porque fabrica um produto de qualidade, alegre porque colore a vida com suas estampas, sustentável porque cuida do meio ambiente quando utiliza sobras da borracha na produção de novas sandálias, inteligente porque a todo instante reinventa a marca e dono de um jogo de cintura inquestionável, porque a matéria-prima é de borracha.
A cada 100 brasileiros
94 já tiveram um par de havaianas. Esse dado explica o porquê do slogan: "Havaianas
todo mundo usa". No ano passado foram vendidos 184 milhões de pares, isso
significa que se colocarmos as sandálias enfileiradas serão 40 voltas ao redor
da Terra. Não é impressionante? Meio século parece pouco tempo para números tão
expressivos, mas é suficiente para criar uma legião de seguidores.
Hoje, é difícil
encontrar uma pessoa que tenha apenas um par de Havaianas porque elas se
tornaram objeto de desejo e item para colecionar. Outro fator importante é a
durabilidade do produto. Enquanto houver sola ela será usada, e para gastar o
solado todinho você terá que caminhar algo em torno de 2,6 mil quilômetros para
conseguir essa façanha. E aí, minha amiga, já tem lançamento nas lojas e você
já está louquinha por um novo par. E aí, já comprou a sua da nova coleção? Acesse
o site da marca, que é lindo e super interativo e descubra o ponto de venda mais
próximo de você: www.havaianas.com.br
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