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terça-feira, 20 de agosto de 2013

Havaianas, todo mundo (literalmente) usa.

O título deste post diz muito sobre a sólida e longa história das sandálias Havaianas. Surgiu em 1962, como artigo indispensável de uso pessoal para a classe trabalhadora brasileira. Após uma reformulação no posicionamento da marca no mercado (em 1994) outros setores da sociedade foram alcançados dentro e fora do país, e as Havaianas se transformaram no maior fenômeno de vendas mundial colocando a marca na liderança nacional do setor de calçados.

Junto com as "legítimas" o Brasil exporta para o mundo um pouco do que é ser brasileiro. É ser humilde, pois leva no pé uma sandália de dedo, competente porque fabrica um produto de qualidade, alegre porque colore a vida com suas estampas, sustentável porque cuida do meio ambiente quando utiliza sobras da borracha na produção de novas sandálias, inteligente porque a todo instante reinventa a marca e dono de um jogo de cintura inquestionável, porque a matéria-prima é de borracha. 

A cada 100 brasileiros 94 já tiveram um par de havaianas. Esse dado explica o porquê do slogan: "Havaianas todo mundo usa". No ano passado foram vendidos 184 milhões de pares, isso significa que se colocarmos as sandálias enfileiradas serão 40 voltas ao redor da Terra. Não é impressionante? Meio século parece pouco tempo para números tão expressivos, mas é suficiente para criar uma legião de seguidores.

Hoje, é difícil encontrar uma pessoa que tenha apenas um par de Havaianas porque elas se tornaram objeto de desejo e item para colecionar. Outro fator importante é a durabilidade do produto. Enquanto houver sola ela será usada, e para gastar o solado todinho você terá que caminhar algo em torno de 2,6 mil quilômetros para conseguir essa façanha. E aí, minha amiga, já tem lançamento nas lojas e você já está louquinha por um novo par. E aí, já comprou a sua da nova coleção? Acesse o site da marca, que é lindo e super interativo e descubra o ponto de venda mais próximo de você: www.havaianas.com.br


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