Páginas

quarta-feira, 30 de outubro de 2013

Dieta dos "termogênicos"

Você acordou nessa segunda-feira cheia de vontade para começar aquele regime, não foi?! Está certa que no verão estará "fininha", andando de biquíni sem canga pela praia e usando suas calças preferidas. Tudo porque ouviu uma história sensacional, da fulana de tal, que emagreceu 10 kg em 5 dias. Ela usou um "negócio" chamado termogênico, não foi isso?!

O uso dos alimentos termogênicos começa normalmente assim. A troca de informações em academias, somado às experiências positivas acabam por incentivar outras pessoas a adotar a dieta. Quando digitadas, em um site de buscas, as palavras "alimentos termogênicos", encontramos tudo e mais um pouco das mais variadas fontes, sobre estes, que segundo reza a lenda, fazem milagres.


Os termogênicos, são os alimentos e suplementos naturais que aumentam a temperatura interna do corpo, agilizando o metabolismo. Esse processo resulta na queima rápida de calorias, logo, na perda de peso. Encontramos no café, no chá-verde, na maça, no gengibre, na canela, no guaraná em pó e até no cacau os nutrientes responsáveis por esse “fenômeno”. A eficácia destes alimentos é inquestionável, porém devemos nos ater aos efeitos colaterais que os mesmos podem causar.

É sabido que tudo em excesso faz mal, certo?! Certo. Especialistas afirmam que o uso aleatório e indiscriminado dos "queimadores de gordura" pode prejudicar a saúde, causando sintomas como dores de cabeça, insônia, pressão alta, taquicardia, falta de ar e problemas intestinais. O certo é procurar um médico especialista para avaliar a quantidade correta a ser consumida. Outra dica é fazer a dieta à base de alimentos in natura ou através de medicamentos feitos em farmácias de manipulação. "O importante é que seja natural, feito só com o princípio ativo dos alimentos e numa dosagem segura, específica para cada pessoa", afirma a nutricionista funcional, Sheila Mustafá, em entrevista a repórter Cláudia Miranda, da revista Vogue Brasil (setembro 2013).


Todo hora é hora de recomeçar. Partindo desse jargão, vamos cuidar da nossa saúde de forma consciente e inteligente. Praticando exercício físico diariamente e comendo corretamente. Nada é mais belo de se ver que um corpo saudável, porque existe ali, primeiro, uma mente saudável.  

Venham conhecer a nova coleção de verão – moda praia, "Elementos Naturais". Está um sucesso! Também trabalhamos com a linha fitness.


*Avenida Coronel José Dias Bicalho l 860A l Bairro: Bandeirantes l Belo Horizonte l MG.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Deixe seu comentário