Páginas

terça-feira, 3 de setembro de 2013

Lenços - fazendo a cabeça delas

O lenço é um acessório bastante usado em diversas estações. No inverno, são usados para esquentar o pescoço e o peito, regiões que ficam mais expostas ao frio. Na primavera e no outono, estações de clima ameno, usamos também em versões menos encorpadas para completar uma produção com cardigan e/ou suéter. No verão, podem ser usados na cabeça, amarrados em bolsas ou na cintura. A grande verdade é que usamos esse acessório de janeiro a janeiro e que, pelo visto, usaremos por um bom tempo.

Forte tendência para o verão 2014, ele vai invadir novamente as praias e as ruas do país. Nas mais variadas estampas e cores, os lenços, vão dar o tom da estação na cabeça das mulheres por serem ótimas soluções para um dia em que seu cabelo não acordou de bom humor ou se estiverem expostos ao sol e ao vento. Perfeito para os dias de verão e peça indispensável no mala de viagem, no kit praia e no guarda-roupa. O mesmo lenço que você usou no inverno pode ser usado agora, deve-se apenas prestar atenção no tecido – os mais indicados são os finos tipo seda, chiffon e musselina. 

Listamos alguns acessórios que possuem características semelhantes com o lenço:

1. Pashmina: A pashmina é um tipo de cachecol. Na verdade, o que a difere é apenas o material, podendo ser 100% cashmere ou combinações de cashmere com seda, viscose ou tecidos em acrílico. Pode ser usada na verão ou inverno, tanto nas costas, no pescoço ou nos braços.

2. Cachecol: Ele é feito de tricô ou crochê e tem a forma de uma faixa, estrito, retangular e comprido. É mais indicado para dias bem frios. O jeito mais clássico de usá-lo é o conhecido nó de gravata. Os homens ficam super charmosos com um cachecol no inverno;

3. Xale: Esse todo mundo conhece. É aquele velho adereço quadrado usado sobre os ombros, de forma diagonal. Se feito de tecidos mais pesados, fica ótimo no inverno. De tecidos mais leves, pode até envolver todo o corpo e ser usado no verão. Muito já se usou xales em festas de casamento, mas hoje caiu um pouco em desuso.

Seja qual for a definição, o tecido ou o local em que está sendo usado, o fato é que o lenço, com suas variações, é um elemento essencial para tornar um look muito mais interessante e moderno. Para quem prefere não inovar demais use o acessório, no verão, amarrado na bolsa ou na cintura e no inverno, no pescoço. O vídeo abaixo mostra algumas formas de usar o adereço na cabeça. A cara do verão!


 *E lembre-se, na nossa loja, La Mare, você encontra diversas opções. Estamos na Avenida Coronel José Dias Bicalho, 860A, bairro São Luiz l Pampulha l Belo Horizonte l MG. Telefone de contato: 31 3586-5766.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Deixe seu comentário