Páginas

segunda-feira, 1 de julho de 2013

Calça jeans e combinações valiosas

No ótimo guia de moda "A Parisiense", de Inès de La Fressange, a autora sugere um guarda-roupa a partir de sete itens básicos. A calça jeans, claro, é um deles. Independentemente do tipo, é uma peça que permite centenas de coordenações passeando por estilos bem diferentes – do despojado ao sofisticado. Todas as produções foram montadas com roupas da loja La Mare, que estão com até 50% de desconto. A escolha foi pelo jeans flare, uma variação da "boca de sino", agora com cintura mais ajustada e menos larga.

Por que a calça flare? Por causa de sua versatilidade e mais ainda por ser tão democrática. Quer coisa melhor do que uma peça que vai a qualquer ocasião e que combina com todo tipo de biotipo? Além do mais, a modelagem da flare alonga a silhueta. E tudo que alonga afina. Confiram as coordenações com jeans que funcionam e com peças fáceis de encontrar no nosso guarda-roupa:


1. Jeans + casaqueto com detalhes em pedraria + blusa de seda. O casaqueto como terceira peça e usado aberto chama atenção para a parte central do corpo. Faz com que o olhar do outro seja de baixo para cima, alongando a silhueta. O caimento da blusa que vem por baixo ajuda a "crescer", pois acompanha as formas do corpo de forma ideal – não é justa nem larga demais. Os arremates charmosos ficam por conta da carteira nude e da manga dobradinha.

2. Jeans + cropped de tricô + bata com barra floral e renda. Aqui está uma forma diferente de usar o cropped, mais curto, como terceira peça e permitindo que o detalhe bonito da blusa de baixo prevaleça. Blusa mais folgadinha e na linha do quadril cria ilusão de emagrecimento. Quentinha, charmosa e nada óbvia.

3. Jeans + camisa de seda. O look mais "alongador" e "magrinho" de todos carrega informações preciosas. O comprimento e a fileira de botões da camisa verticalizam a silhueta. Mais solta, ela disfarça gordurinhas (caso necessário!), além de alongar a região do tórax. Tá vendo que não precisa usar só roupa escura para parecer mais magra? A carteira com ponto de cor e as mangas levemente empurradas para cima dão tom menos formal na produção.

4. Jeans + moletom. Nem só de "cara de pijama" vive o moletom. Quase tudo vale do poder dos bons acessórios, né. Veja o caso de uma roupa – mais básica impossível! – com colar e carteira interessantes. Muda tudo de verdade! Muito mais do que 15 minutos de conforto e praticidade, porque é isso que a gente merece. Ficar linda sem (muito) esforço.

Outro bom truque para alongar a silhueta é optar por sapatos que acompanhem a cor da calça. Vale lembrar também que a cor clara expande e a cor escura retrai, por isso que a gente costuma dizer que a cor preta "emagrece".

***


A La Mare fica na Av. Coronel José Dias Bicalho, 860A, no bairro São Luiz, na região da Pampulha. Para mais informações: (31) 3586-5766.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Deixe seu comentário