Páginas

quarta-feira, 11 de setembro de 2013

Novas atrações das academias

A cada dia que passa novas modalidades de exercícios físicos são criadas para romper com a monotonia das academias de ginástica. Atividades que normalmente são feitas somente na água ou ao ar livre, estão sendo adaptadas para lugares fechados e para atrair mais simpatizantes. Uma tarefa relativamente fácil diante da realidade atual de uma sociedade que busca, a todo o momento, incentivos para uma vida saudável.

Alimentação balanceada - rica em verduras, fibras e frutas, aliada à prática de exercícios contínua resulta em hábitos de vida altamente positivos para o corpo humano. A grande dificuldade é se encontrar em uma atividade que seja prazerosa, afinal, suar em uma academia nunca foi e nunca será legal como tentam nos convencer. Ou não?

E já que o lema é “Vida Saudável” vamos nos permitir e fazer o quanto antes matricula em uma academia. Agora, a sensação são as aulas de remo indoor, sliding pilates e walking dance. A seguir, vou contar um pouquinho como é cada uma.

- Remo Indoor: modalidade que trabalha mais pernas e braços. Porém, a cada remada outros músculos das costas e barriga também são trabalhados. Pode-se perder até 900 calorias em um treino de 1 hora.

- Sliding Pilates: é uma variação do pilates feito no chão. A atividade trabalha concentração, força e flexibilidade. Bastante eficiente, a aula é indicada para as mulheres, pois foca na atividade adutora e do perônio - região que envolve útero, ovário e bexiga.

- Walking Dance: aula realizada em esteiras e bem animada. Ao som de músicas dançantes o aluno realiza coreografias enquanto caminha. Requer coordenação motora e bastante animação. Cerca de 600 calorias são gastas em uma aula de 50 minutos.

Agora não tem desculpa para você continuar com essa vida mansa. Passa na La Mare, escolhe seu "uniforme" fitness e se joga. Você não vai mais querer parar! E lembre-se, atividade física é "coisa" séria, então nada de começar sem fazer uma avaliação médica completa. Saúde e responsabilidade caminham juntas, sempre.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Deixe seu comentário