Páginas

terça-feira, 9 de julho de 2013

Short também na meia-estação!

Embora estejamos oficialmente no inverno, boa parte do país vive o que chamados de “meia-estação” – nem tão frio nem tão calor. Difícil pensar looks para algo meio termo, né? Nem tanto se a gente tem em mente que é possível usar peças pesadas e leves, brincar sem medo com sobreposições, aproveitar peças com cara de verão e misturá-las a peças mais quentinhas.

Para mostrar essa “brincadeira”, escolhemos dois shorts – um estampado e outro jeans – da loja La Mare, que inclusive está com descontos de até 50% (imperdível!). Por que o short? Porque a gente tem mania de desconsiderá-lo nesse tempinho mais frio, perdendo a oportunidade de compor looks muito mais criativos.



O segredo, como a gente mostra nas fotos, é coordenar o short leve com peças meio termo – casaqueto de tricô, cardigan, camisa e blusa polo. Dá, por exemplo, para pegar a camisa que a gente usa para trabalhar e usá-la com shortinho jeans. Se acrescentarmos uma carteira estilosa e uma sandália com salto médio, estamos prontas para um evento noturno mais chiquezinho. Além do quê, a camisa é uma baita coringa nesses dias “meia-estação”. Está calor, a gente dobra a manga e abre mais botões. Esfriou, fazemos o inverso! :)

Com a blusa polo a mesma coisa. É muito possível dar uma cara menos formal e mais feminina a ela, conjugando com esse mesmo short. Com o modelo estampado e mais divertido, a gente decidiu por duas produções despojadas e outra com vocação para sair à noite, já que incluímos a blusinha lurex jogando um pouco de brilho na produção. Se esfriar, uma jaqueta mais arrumada arremata o visual.

Outra sugestão para dias mais frios é usar a boa e velha meia calça (vale aquela de fio mais grosso!). Combinando o short, a meia e o sapato em cores no mesmo tom, a sensação é de silhueta alongada, pois a impressão é de estar com uma única peça. Variando as cores, a ilusão que se cria é de pernas mais grossas e mais curtas. No primeiro caso, muito bom para quem tem pernas bem finas.

O mais importante é rever as peças que a gente tem no guarda-roupa com outro olhar e um pouco mais de criatividade. Dá para brincar com peças (improváveis) em estações diferentes – consciente da temperatura, claro. Dessa forma, a gente “tem” roupa diferente o ano inteiro e ainda corre o risco de ser bem menos óbvia! :)

***


A La Mare fica na Av. Coronel José Dias Bicalho, 860A, bairro São Luiz, na região da Pampulha. Funciona de segunda a sexta, das 10h às 19h, e aos sábados, das 10h às 14h.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Deixe seu comentário