Páginas

terça-feira, 24 de janeiro de 2012

Chapéu Panamá o Hit do Verão

Olá meninas !!


Faz tempo que o chapéu deixou de ser apenas um acessório masculino e começou a fazer a cabeça das mulheres. Entre os diversos modelos, o chapéu panamá tem sido destaque em diversos desfiles de moda, já conquistou as famosas e ainda que timidamente, está ganhando as ruas.

Ele começou a aparecer nas coleções do verão passado e este ano ganhou mais força, mas entra temporada, sai temporada, o chapéu panamá ganha versões diferenciadas para combinar com as últimas tendências e nunca sai de moda.

Apesar do nome, o chapéu panamá foi criado pelos Incas há mais de mil anos e na verdade vem do Equador. A palha usada para fazer o chapéu só nasce nesse país e o nome surgiu por causa dos franceses e americanos que usavam o acessório para se proteger do sol forte enquanto trabalhavam construindo o Canal do Panamá.


Sem dúvidas que o chapéu estilo panamá já virou hit no verão !! Depois de reinar absoluto no desfile da Maria Bonita Extra em modelos estilizados e chiquérrimos. 


Como usar chapéu panamá

O chapéu panamá de copa menor e arredondada deixa o visual mais feminino e pode ser combinado com vestidos floridos, macaquinhos, calça boyfriend, saia tulipa e shorts cut off. Já o modelo de chapéu panamá de copa quadrada e alta dá um visual mais masculino e fica bem com jeans flare, calça saruel, calça de alfaiataria, blazers, vestidos e shorts de cintura alta. Para arrasar na produção, utilize o chapéu como ponto de contraste nas cores e texturas, evitando fazer combinações com as roupas.

Uma ótima dica de como usar chapéu panamá é prender os cabelos com um coque baixo. Dá para fazer também um rabo de cavalo.

Ele pode (e deve!) ser usado em visuais de praia, com biquínis e cangas, mas também merece se tornar o must have de programinhas casuais nas cidades grandes!Para perder o medo e não fazer feio na produção, aposte em combiná-los com vestidinhos fluidos, shortinhos jeans com camisas e saias rodadas de cintura marcada. As estampas de flores (fortes na estação) também caem muito bem e deixam a produção com uma cara vintage-romântica-moderna que é de querer usar já!Se o dia estiver mais fresquinho, pode apostar em uma calça skinny e batinha leve, por exemplo.

Nos pés, o trio obrigatório do verão ajuda a completar o figurino: se jogue nas sapatilhas, Oxford vazados e rasteirinhas de padrarias! ESCOLHA O SEU,E SAIA POR AI ESBANJANDO CHARME....para quem veste obra de arte.










Nenhum comentário:

Postar um comentário

Deixe seu comentário